segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Sara continua na baliza da AD Flaviense

Nome: Sara Carneiro
Posição: Guarda-redes

Qual o motivo para continuares a jogar na AD Flaviense?
- Não é necessários ter muitos motivos para permanecer no excelente grupo que aqui existe. Porém, este ano que está prestes a começar, o meu principal motivo é saber que iria ser treinada por Anabela Gomes, alguém por quem tenho grande respeito e por quem sinto muito carinho. Também posso considerar um motivo, o facto de ser um grupo unido, com uma excelente equipa técnica.
Quais são os teus objectivos pessoais para a próxima época?
- Não sou género de jogadora que estipula objectivos para atingir. Esta nova época apenas tenho como prioridade levar-me a conhecer os meus limites e conseguir deste modo equiparar-me “às melhores”, sentir que estou numa forma física que faça de mim uma das melhores e estar bem para ajudar a equipa. 

Como e quando começaste a prática desportiva?
- Comecei a praticar futsal na escola onde estudava, mas Só aos 15/16 anos comecei a jogar futsal numa equipa.

O que significa para ti o futsal?
- Para mim o futsal significa, força, união, talento, ambição e luta. Sendo um desporto de equipa, parceria, mas acima de tudo tem valor pela amizade e pela conquista.

Praticaste mais alguma modalidade?
- Não, nunca senti interesse em praticar outro desporto. Sempre me cativou muito o futsal
No futsal como em outras modalidades, ser guarda-redes é uma posição ingrata, alguma vez te passou pela cabeça mudar de posição?
- Quando me iniciei no futsal, não era guarda-redes, era pivô, mas motivos de força maior levaram-me a recuar até “às redes” da baliza. Nenhuma posição me fascina, simplesmente se enquadra ao perfil de cada um. É uma posição ingrata tal como as outras também o são, todas elas exigem o máximo de cada um.
Qual foi para ti a melhor e a pior sensação que tiveste desde que jogas futsal?
- Apenas joguei em duas equipas. No GDC Vilarelho e agora na AD Flaviense, e não dá para definir o que mais me marcou, uma vez que eram equipas distintas, quer em termos de patamar, bem como em termos de objectivos. Ambas me marcaram de maneira diferente. A melhor sensação que tenho era a vontade e a alegria na cara das minhas colegas me transmitiam em cada jogo, isto no Vilarelho. Atualmente a melhor sensação/satisfação é poder partilhar a baliza da AD Flaviense com duas excelentes guarda-redes (Bela e Milene).
A pior sensação que já tive foi quando deixei as “minhas meninas” no GDC Vilarelho, e vi a desilusão e tristeza no grupo após comunicar a minha saída ao plantel.
 
Comentário do treinador: Tem todas as condições físicas para ser uma grande Guarda-redes. Com o treino específico desenvolveu muito as suas capacidades. É muito jovem e quando acreditar realmente nas suas capacidades será um caso sério nas balizas.

Sem comentários:

Enviar um comentário