domingo, 16 de setembro de 2012

Milene continua na AD Flaviense

 
Nome: Milene Carneiro
Posição: Guarda-Redes
 
Qual o motivo para continuares a jogar na AD Flaviense?
 
Não tive apenas um motivo para continuar a jogar na AD Flaviense. Em primeiro, não tive nenhuma outra proposta por parte de qualquer outra equipa, a não ser da ADF. Os treinos da equipa são todos em Chaves, cidade onde moro e trabalho, e isso facilita a ida à maioria dos treinos, devido ao meu horário de trabalho. E como é óbvio, sinto me bem a treinar e a jogar neste clube, tenho bom relacionamento com todas as colegas de equipa, staff técnico e directivo, que sempre me apoiaram desde o momento que escolhi ser jogadora do clube
 
Quais os teus objectivos pessoais para a nova época?
O meu principal objectivo é continuar a aprender e a evoluir. A minha experiência no futsal é ainda muito diminuta, pratico esta modalidade apenas há 3 anos, um deles na ADF. Tenho o orgulho em ser treinada pela grande guarda-redes, Anabela Gomes, que sempre admirei. Portanto sinto que estou no sítio certo para concretizar o meu objectivo.
 
Como começaste a tua prática desportiva?
 
Desde sempre fui uma apaixonada pelo desporto. Comecei a jogar futsal no desporto escolar, na escola secundária de Valpaços. Como fizemos boa campanha a nível distrital, conseguimos ir aos nacionais e isso teve como ponto de partida, para que o Vilarandelo, cria-se uma equipa de futsal, para participar no campeonato da AFVR.
 
O que é para ti o futsal?
O futsal para mim é um hobby. Não recebo dinheiro a jogar, apenas recebo bons momentos passados na companhia de boas pessoas. Não penso em fazer carreira do futsal, porque em Portugal isso é praticamente impossível, é um hobby, que levo a sério e não dispenso por nada.
 
Na posição de guarda-redes, sentes que tens mais responsabilidade em relação às outras colegas (jogadoras de campo)?
 
Os guarda-redes têm a possibilidade de observar todo o campo, logo tem a responsabilidade de fornecer todas as indicações que os seus colegas de equipa não conseguem obter sozinhos e ajudar a melhorar o seu posicionamento, conforme surgem trocas de posição por parte da equipa adversária. Sim, sinto uma responsabilidade acrescida.
 
Achas que é uma posição injusta?
Não diria que é uma posição injusta, mas sim que acarreta mais responsabilidades. Só escolhe ser guarda-redes quem quer, portanto depois de tomada essa escolha, deixa de ser uma posição injusta para quem a tomou.
Opinião do treinador: Evolui imenso na última época, e tem tudo que é preciso para ser uma referência no futsal nacional. É ainda jovem e com uma margem de progressão enorme. Gosta de aprender e este será um ano importante com certeza.
 
 
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário