sábado, 1 de setembro de 2012

Apresentação de Sandra - Reforço da AD Flaviense

Nome: Sandra Morais

Posição: Ala

Qual o motivo para teres aceite o convite para jogar pela AD Flaviense?
- Aceitei o convite para jogar pela AD Flaviense para ter a possibilidade de jogar num campeonato mais competitivo. Como ainda só tenho três anos de futsal federado, penso e espero vir a aprender e a melhorar as minhas capacidades no que diz respeito ao futsal. Como no campeonato de Bragança cada vez há menos competitividade e por isso um menor rigor fiz esta opção pois espero evoluir uma vez que sempre tive muito boas referências da AD Flaviense.

Quais os teus objectivos a nível pessoal em relação à nova época?
- Os meus objectivos pessoais para a nova época são conseguir um lugar na equipa, evoluir a nível técnico e táctico e ajudar a equipa a conquistar os objectivos pré-definidos.

Onde e quando começaste a tua prática desportiva? Como surgiu na tua vida?
- A minha prática desportiva iniciou-se aos seis anos, na Suíça, onde praticava natação. Mais tarde, aos oito anos, entrei para uma equipa de futebol 7, também na Suíça, onde joguei apenas dois anos, tive que abandonar quando vim para Portugal. Aos onze, já em Portugal comecei a praticar futsal no desporto escolar, durante dois anos. Em seguida pratiquei um ano natação e dois anos voleibol também no desporto escolar. No segundo ano de voleibol comecei a praticar futsal a nível federado.

O que significa para ti o Futsal?
- É um desporto que me dá muito prazer praticar, não só pela ciência do desporto mas também pelo companheirismo que sinto ao fazer parte de uma equipa.

Praticaste mais algumas modalidades?
- Sim, natação, futebol 7, voleibol (praia e pavilhão), futsal.

De todas as modalidades que praticaste, o que significaram para ti e que te levou a optar pelo futsal?
- Todas elas tiveram significado para mim, pois todas foram enriquecedoras a nível físico e mental. O que me levou a trocar o voleibol pelo futsal foram os estudos, pois como não tinha tempo para os dois tive que fazer uma escolha. Optei pelo futsal por gostar mais e por ser a nível federado, torna-se mais competitivo. Todas as modalidades me ajudaram em termos de condição física, as modalidades colectivas ajudaram-me a saber estar e lidar com as minhas colegas de equipa.

Jogaste no Mirandela, qual a maior sensação e a maior desilusão que tiveste?
- A melhor sensação foi ter conquistado a taça distrital e o campeonato distrital apenas com vitórias na época 2011/2012. A pior foi na época 2010/2011 onde não conseguimos ser campeãs apenas por um golo.

Opinião do Treinador: Atleta que estava referenciada por mim há 2 anos mas que só este ano veio para a A. D. Flaviense. Grande espirito, grande qualidade embora vindo de um campeonato menos competitivo não tenho dúvidas em afirmar que este será o ano da sua adaptação/afirmação. Será uma das surpresas deste campeonato.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário