quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Sousa regressa a uma casa bem conhece agora como treinador

A saída de Tiago Xavier do comando técnico da AD Flaviense levou à escolha de novo treinador para a equipa de futsal feminino. Formado no clube enquanto jogador, Luís Sousa retribui agora a aposta enquanto treinador.


Com a saída de Tiago Xavier do clube, nesta que era a sua terceira época, a escolha para o comando técnico recaiu em Luís Sousa, de 27 anos. O jogador do Ervededo Futsal da III Divisão Nacional, abraça a terceira aventura como treinador, depois dos juniores do Chaves Futsal e a equipa feminina do Hóquei Flaviense. Como jogador já passou por todos os escalões do futsal português.

"A AD Flaviense é um desafio diferente, não só porque a equipa tem desafios diferentes daquelas que treinei, mas porque foi sempre o clube do meu coração e onde fiz praticamente toda a minha carreira desportiva. Foi na ADF que me formei como homem. A partir de agora vou poder retribuir aquilo que recebi", realçou Sousa na hora da apresentação, onde deu o primeiro treino, na passada terça-feira, 20 de Novembro.

Luís Sousa admite que este projecto tem uma dimensão diferente em relação aos anteriores, elogiando a qualidade das jogadoras. "Vamos trabalhar para continuar a ser grandes, e qualidade não falta, pois conheço as jogadoras. Quero introduzir aquilo que eu acho que o futsal é, o meu modelo de jogo preferido, trabalhar as qualidades de cada uma delas para que no final estarmos todos contentes com o trabalho desenvolvido", atirou o novo treinador da AD Flaviense
 
Fim de ciclo à terceira temporada
Tiago Xavier partia para a sua terceira época ao serviço da AD Flaviense, no comando da equipa de futsal feminino. Como saldo, duas Taças Distritais consecutivas. A última partida do treinador foi na visita à Casa de Benfica de Vila Pouca, precisamente para a taça, onde as flavienses venceram por 3-1 e precisamente no pavilhão onde as duas últimas taças foram conquistadas.
Contactado pela Voz de Chaves, Tiago Xavier afirmou que a sua saída resulta por "motivos pessoais". "Nesta fase era difícil para mim estar a 100% com a equipa. Tomei a melhor decisão para mim e para o grupo" explicou o agora ex treinador da AD Flaviense.
A direcção da AD Flaviense também reagiu à saída de Tiago Xavier, deixando uma mensagem no blogue oficial. "No passado sábado dia 17 de Novembro, após o jogo contra a Casa de Benfica de Vila Pouca, Tiago Xavier anunciou ao seu grupo de trabalho que aquele tinha sido o seu último jogo à frente da equipa. A direcção da AD Flaviense agradece ao técnico, pela dedicação e empenho, pelos anos em que esteve à frente das equipas do clube, aproveitando também para lhe desejar as maiores felicidades, quer pessoais, quer desportivas" pode ler-se.
 
Campeonato distante, mas terceira Taça em perspectiva.
No Campeonato Distrital de Feminino da Associação de Futebol de Vila Real, a AD Flaviense já disputou na primeira volta as paridas com as tradicionais candidatas ao título, recebendo as formações do Alves Roçadas e Diogo Cão. Com a primeira registou-se um empate, e com a Diogo Cão uma derrota.
Feitas as contas, e tendo em atenção que a Diogo Cão, campeã em título, venceu o Alves Roçadas, a formação da Diogo Cão é nesta altura líder isolada, com cinco pontos de vantagem para ADF e Alves Roçadas, com 10 pontos. Estas duas equipas já não dependem de si próprias para chegar ao título.
Para Luís Sousa, o novo treinador da AD Flaviense, "o campeonato não está perdido, mas está difícil porque já não dependemos de nós. Vamos ficar à espera de um deslize". Quanto à Taça Distrital "é objectivo claro, pois queremos ganhar a terceira consecutiva".
 
In a Voz de Chaves de 23/11/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário