segunda-feira, 1 de outubro de 2012

AD Flaviense empata frente ao Poio Futbol Sala


No passado sábado a equipa da ADF deslocou se a Pontevedra para defrontar o Poio, equipa local que milita na 2ª divisão nacional de Espanha, e é serio candidato à subida de divisão.

 Aquele que foi o último jogo de preparação da equipa de Chaves, registou o empate a uma bola.Com uma entrada em jogo autoritária a equipa flaviense chegou cedo ao golo por intermédio de Sofia que na cara da guarda-redes, teve a frieza suficiente para fazer o golo inaugural do encontro.

Na tentativa de resposta a equipa de Pontevedra assumiu o controlo do jogo e teve duas ocasiões de golo onde a equipa flaviense soube defender a sua baliza. Já perto do final da primeira parte depois de a ADF ter desperdiçado uma oportunidade para aumentar a vantagem, sofreu o empate num lance em que a bola ressalta na canela da jogadora do Poio e entra na baliza flaviense.

A segunda parte começa com uma boa ocasião de golo para a equipa visitante, num forte remate de Ana de fora da área em que a guardiã espanhola defende para canto.

Com o passar do tempo, o jogo não perdeu intensidade nem qualidade, a equipa da casa fez o que lhe competia no jogo de apresentação e frente ao seu público, pressionou nos minutos finais, onde teve mais posse de bola, mas sem criar situações de grande perigo para a equipa flaviense. Não se livrou também de apanhar um ou outro susto cada vez que a equipa da ADF saia em contra-ataque.

Comentário do treinador:

O jogo deste sábado em Espanha foi o último teste antes do início do campeonato. Um teste muito complicado, perante uma equipa de muita qualidade, com jogadoras de grande capacidade técnico/táctica que irão já na próxima semana começar a competir. As minhas jogadoras sabiam que este já não era o típico jogo de pré época e depois de 5 minutos de algum nervosismo, conseguiram começar a impor o seu futsal. Com uma defesa muito organizado e privilegiando as rápidas transições ofensivas começou a criar perigo. Chegamos ao 1-0 numa grande finalização da Sofia e a partir dai, mesmo dando a posse de bola ao Poio FS conseguimos guardar bem a nossa baliza através de uma boa organização, de uma grande entreajuda e também de muita atitude e concentração. Na nossa única desatenção elas empataram. Na 2ª parte conseguimos ter mais posse de bola, jogar mais longe da nossa baliza e criar perigo também através de ataque organizado. A nível defensivo a equipa esteve quase perfeita com grandes transições defensivas. Foi um grande teste as capacidades das jogadoras que demonstraram estar já preparadas para o início da competição que se avizinha, garantindo uma equipa competitiva, lutadora e sonhadora.

Sem comentários:

Enviar um comentário