sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Entrevista a Mariana Pinto


 
Nome: Mariana Pinto
Posição: Pivot
Qual o motivo para continuares a jogar na AD Flaviense?
Os principais motivos são gostar muito da equipa, da modalidade e querer continuar a evoluir como jogadora, e a AD Flaviense é a equipa ideal para tal.

Quais os teus objectivos pessoais para a nova época?
A nível colectivo alcançar o primeiro lugar no Campeonato Distrital e ganhar a taça Distrital, e fazer uma excelente prestação na Taça Nacional, a nível pessoal, ajudar a equipa em tudo que estiver ao meu alcance.

Como começaste a tua prática desportiva? Onde e quando?
Comecei a minha prática desportiva a jogar futebol na escola do Chambila, mas no ano 2005/2006 comecei a jogar futsal no Hóquei Clube Flaviense, onde estive durante quatro épocas. Na época 2009/2010 mudei para a AD Flaviense.

O que significa para ti o Futsal?
Tem uma grande importância na minha vida, pois se não tivesse já teria desistido pois é muito complicado conseguir conciliar os estudos e o futsal, principalmente estando numa equipa tão boa como o AD Flaviense onde é necessário trabalhar muito para conseguir ajudar a equipa da melhor maneira possível.

Em que equipas jogaste? Qual foi para ti a que te marcou(aram) mais? E qual foi a melhor sensação e a pior sensação que tiveste.
Joguei no HCF e na ADF. Cada um destes clubes me marcou de maneiras diferentes. O HCF teve a sua importância por ser o meu primeiro clube, onde tive o primeiro contacto com a modalidade, onde aprendi os princípios básicos do futsal e cresci como pessoa e como jogadora. Já na ADF, os objetivos como eram e são superiores, motivo da minha vinda para a equipa, já aprendi e continuo a aprender bastante, não só com o treinador mas também com as colegas de equipa, pois muitas delas têm muita mais experiência que eu. Tive bastantes sensações boas tanto no ADF como no HCF e poucas más sensações (ainda bem). A pior talvez tenha sido não termos ganho o campeonato distrital quando tivemos muito próximas de o alcançar na época anterior e a MELHOR SENSAÇÃO é sem dúvida ver os meus pais e a minha irmã e outros familiares e amigos, sempre que podem, sentados na bancada a ver todos os meus jogos e sentir o apoio deles.
Comentário do treinador: Sei que devido à sua vida académica e à exigência do seu curso não poderemos contar com ela a 100% mas mesmo assim será peça fundamental neste projeto…vive a ADF de uma forma única e mesmo longe é uma ajuda para as colegas…motivadora…divertida e matadora…

Sem comentários:

Enviar um comentário